top of page

Cartagena: Animada e apaixonante

  • Realfaia
  • 16 de abr. de 2016
  • 6 min de leitura

Cidade amuralhada

Acabei de chegar de Cartagena das Índias e San Andrés e vou contar todas as minhas experiências pra vocês, espero que ajude um pouquinho quem pretende ir pra lá.

Minha primeira impressão descendo do avião me assustou um pouco, a cidade por ali parece bem suja e pobre, mas essa primeira impressão mudou e muito.

Troquei meus primeiros reais por cop ainda no aeroporto pra pegar um táxi, aconselho a trocar bem pouco, pois o câmbio é muitoooooo ruim, estava 565 cop cada real.

No aeroporto tem uma tabela com os preços dos táxis, você sempre deve perguntar pro motorista qual será o valor da corrida, assim não terá surpresas, pois lá não tem taxímetro.

O restante do dinheiro eu troquei por 740 cop cada real, foi o melhor valor que eu encontrei, pesquisei em algumas casas de câmbio perto da Torre do relógio, tem várias por ali.

Tabela com os valores dos táxis

ONDE ME HOSPEDEI

Eu fiquei hospedada no Hotel Puertas de Cartagena (hotelpuertasdecartagena.com), que fica localizado dentro da cidade amuralhada. Foi a melhor coisa que eu fiz, você consegue conhecer a cidade amuralhada inteira a pé, consegue ir andando pra onde saem os passeios, pras boates e tem vários restaurantes bons dentro da muralha.

Além da ótima localização, o hotel tem água quente, ar condicionado, frigobar, quarto confortável, funcionários atenciosos, café da manhã bem gostosinho e um preço justo. Recomendo!!

Entrada do hotel

O café da manhã não é buffet, eles tem um cardápio que você pode escolher um item do menu frio, uma bebida quente, um prato principal e um suco natural.

Cardápio do café da manhã

Algumas opções:

Meu conselho é esse: ficar em algum hotel dentro da cidade amuralhada, vocês não vão se arrepender.

PASSEIOS QUE EU FIZ

Andar pela cidade amuralhada sem rumo: Foi assim que comecei a descobrir e me apaixonar pela cidade. São várias ruas com casinhas coloridas cheias de história, várias praças, muita música, bares cheios, vendedores nas calçadas vendendo fruta, doce, limonada, arepa, chapéu, etc., restaurantes e, claro, a muralha envolta de toda a cidade. É uma cidade muito viva que merece ser explorada.

Vulcão de lama El Totumo: Comprei esse passeio dois dias antes do dia que eu queria ir com um carinha que tava vendendo perto da Torre do relógio, mas dá pra comprar na hora. Ele pediu 10.000 cop adiantado e o restante na hora, ele mostrou a credencial e me entregou um papel. O passeio custou 60.000 cop, inclui o transporte até lá, a entrada no vulcão e o almoço. O horário marcado para sair foi 08:30, mas demora pra realmente sair, pois eles passam em vários hotéis pra buscar as pessoas. Demoramos em torno de uma hora pra chegar. Se você não foi de biquíni/sunga, tem um lugarzinho pra colocar. Fui de chinelo, biquíni e celular, o chinelo você deixa lá embaixo e sobe uma escada velhinha de madeira até o topo, lá em cima você deixa seu celular com uma pessoa pra tirar suas fotos. O vulcão tem mais ou menos 20 metros de altura, mas você pode entrar sem medo, pois a densidade não te deixa afundar. Quando você entra já vem um carinha te fazer massagem, é praticamente impossível negar, então a boa é relaxar e curtir. Confesso que é bem estranho ficar naquela lama, mas depois de um tempinho você acostuma e acha engraçado. Além disso, dizem que tem propriedades revigorantes. Depois que saímos da lama, tem umas mulheres que ficam com uns baldes esperando pra nos limpar, antigamente tinha um rio, mas não existe mais. Todos os serviços oferecidos lá são pagos, a foto, a massagem, a lavagem do chinelo e o nosso banho, cada um foi 4.000 cop. Depois seguimos pra uma praia pra almoçar, você escolhe se quer frango ou peixe. A comida vem com uma coca-cola, mas como não bebo refri, comprei uma cerveja por 4.000 cop. Retornamos em torno de 16hrs. Vale a pena a experiência!!

Playa Blanca: É uma praia pública da Isla Bauru. Você pode ir pelo mar ou por terra. Pelo mar o passeio mais popular é o que junta Isla del Rosario e Playa Blanca. Eu escolhi ir por terra, pois queria aproveitar a praia mais vazia, antes da chegada dos barcos, e queria passar o dia todo na praia. Fechei o passeio com o mesmo cara e na mesma hora que fechei o do vulcão, custou 45.000 cop com direito a transporte e almoço. O horário

marcado pra saída foi 8:00 horas, mas demorou um poquinho, pois eles esperam as pessoas chegarem e vendem alguns na hora. Demoramos cerca de 1 hora pra chegar, um pouco antes da chegada eles param em uma loja pras pessoas comprarem biscoito, água e cerveja, eu achei meio desnecessário, pois as bebidas lá não são caras. Já na praia, o guia nos informa o horário do almoço e da partida. A praia é muito linda, areia clara, mar com uma cor incrível e água morna, confesso que achei que a água fosse mais quentinha. Li em muitos blogs que tinham muitos vendedores que perturbavam, mas não passei por isso, tinham vendedores sim, mas não insistiam muito e não apareciam toda hora. Eu fiquei no final da praia no lado esquerdo, no bar Playa surf, bebi cerveja por 4.000 cop, mas tinha que ficar pedindo cerveja gelada, senão eles davam quente. Aluguei uma cama por 70.000 cop e fiz uma massagem maravilhosa no corpo inteiro por 40.000 cop, vale a pena!! Almocei a comida que estava incluída no passeio, pode escolher frango ou carne. Retornamos umas 16horas. Aconselho a ir em dia de semana.

Castillo San Felipe de Barajas: Fica localizado fora da cidade amuralhada. Peguei o uber pra ir, deu 5.000 cop. O castelo era um dos principais pontos de defesa e teve papel importante em várias guerras, sem contar que a vista da cidade lá de cima é linda. O lugar é bem grande, com diversos túneis, quem não está acostumado cansa um pouquinho. Um lugar cheio de história que vale a pena visitar. O taxi de volta pro centro deu 8.000 cop.

Café del mar: É bem legal tomar uma cerveja vendo o pôr do sol, rola uma música também. Abre 17 horas, é bom chegar cedo porque fica cheio.

Bocagrande: É uma das praias mais famosas de Cartagena, é a parte mais moderna da cidade e um dos lugares escolhidos pelos turistas para se hospedar, porém se você for achando que vai encontrar aquela praia linda de areias claras e mar cristalino, você vai se decepcionar. A praia tem areia escura, fica bem cheia e a frequência não é das melhores, eu não curti. Uber até lá deu 6.100 cop e taxi para voltar deu 8.000 cop.

La Gorda Gertrudis: É uma escultura criada por Fernando Botelo, fica na Plaza Santo Domingo. Dizem que se você tocar seus seios você terá um romance duradouro e se tocar seu bumbum terá boa sorte. Eu toquei, vai que é verdade.

A gorda

Palacio de la inquisición: Cartagena foi sede do tribunal do Santo ofício, que condenava as pessoas por bruxaria, feitiçaria, bigamia, etc. Há vários instrumentos de tortura e textos sobre o que aconteceu na época, dá uma sensação meio estranha ficar por ali. Gostei de ficar na janela do segundo andar olhando a pracinha que tem ali na frente. O valor da entrada é 17.000 cop.

Entrada do Palacio de la inquisición

ONDE FUI A NOITE

Mister Babilla: É um restaurante que vira uma boate a noite. Fui em um sábado e adoreeei. Lugar bem animado, música boa (reggaeton), turistas e nativos. Não paguei pra entrar, mas talvez seja porque cheguei cedo, começa a encher meia noite. Não bomba todos os dias. Fui andando do centro.

SinSentido: Vi no meu hotel que tava rolando um evento da Corona nesse lugar e resolvi ir. O evento foi de 14hrs às 22hrs no sábado. Muito top, não paguei pra entrar, ganhei uma Corona quando entrei e tinha DJ. As outras Coronas não eram baratas, mas nada muito absurdo, tinha uma promoção de 6 por 50.000 cop.

Festas na Torre del reloj: Perto da Torre do Relógio sempre tem festas. Eu passei por lá uma terça feira depois de meia noite e vi uma cobertura bombando muito, com luzes e música, perguntei quanto era, 10.000 cop por pessoa. Festa super animada, tocou música americana, colombiana e brasileira. Recomendo!!

Sentar para beber na Plaza Santo Domingo: Tem diversos bares, fica cheia qualquer dia da semana e tem gente tocando música.

MINHAS DICAS

*Levar adaptador de tomada, pois a tomada é diferente da nossa.

*Levar roupas leves, faz muitooo calor.

*Levar protetor sol.

*Se você for viajar pela Colômbia, procurar passagens pela VivaColombia.

*A cerveja mais barata é a Aguila.

*Provar sorvete de uma fruta típica, arepa e limonada de coco.

Qualquer dúvida estou a disposição!! =]

 
 
 

Comments


bottom of page